No 17 de outubro de 2005 – Dia de Luta contra a Pobreza –, mulheres do mundo inteiro seguirão o ciclo do sol ao redor da terra mobilizadas em 24 horas de solidariedade. Neste dia a viagem da Carta Mundial das Mulheres para a Humanidade e da Colcha estará terminando, quando chegam a Burkina Faso após meses de ações em 53 países.

Do meio dia até a uma hora da tarde, mulheres de todos meridianos sairão às ruas para manifestar nosso compromisso com a Carta Mundial das Mulheres para a Humanidade e seus valores de igualdade, liberdade, justiça, paz e solidariedade.

No Japão, as mulheres protestarão em Yohohama, a segunda maior base militar dos Estados Unidos. Em Djiboute, elas cantarão a independência e a liberdade das mulheres. Na Bélgica, as mulheres fecharão a região da Bolsa de Valores, em Bruxelas. No México acontecerá ato em Chiapas e, na capital, balões com os valores da Carta serão soltos. No Brasil teremos manifestações em 14 estados, tendo como tema central a valorização do salário mínimo.

Em São Paulo, o 17 de outubro terá concentração na Praça Ramos de Azevedo, com distribuição de materiais, apresentação da campanha de valorização do salário mínimo e ato em frente aos bancos que mais lucraram com a pobreza e desigualdade de nosso país. O horário da concentração será informado em breve. Mas agendem a tarde e noite do dia 16 para atividades de preparação.