A 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária acontece no Parque da Água Branca, zona oeste de São Paulo, entre os dias 3 e 6 de maio, das 8h às 19h.

A Feira é organizada pelo MST e conta com centenas de barracas de alimentos, produzidos de forma saudável e agroecológica. Lá, serão vendidos pelos próprios assentados/as – são mais de 900, vindos/as de todos os estados do país, vendendo mais de 300 mil toneladas de alimentos.

Nesta edição, além dos produtores organizados no MST, estarão presentes também as mulheres da AMESOL (Associação de Mulheres da Economia Solidária de São Paulo). As produtoras levarão os alimentos agroecológicos produzidos no Vale do Ribeira, os artesanatos diversos, a partir de técnicas como tapeçaria, bijuteria, papelaria, entre outras, além de alimentos para consumo imediato.

Para Flávia Mota, artesã associada à AMESOL, “é legal estar lá porque valoriza os pequenos produtores, como nós”. Assim, cada vez mais se fortificam as pontes entre aquelas e aqueles que produzem e se organizam para transformar a economia.

A Feira também conta com espaço de alimentação, com pratos típicos de todas as regiões do país, além de shows, debates e atividades culturais. A programação completa está disponível no convite nas redes sociais.

O evento tem grande circulação e é esperado todos os anos pelos paulistanos interessados em consumir alimentos saudáveis, a preço justo, e apoiar a reforma agrária. Segundo o MST, pretende-se mostrar “que a democratização da terra dá certo e que é possível produzir alimentos saudáveis, respeitando a terra, a natureza e os trabalhadores”.