Feministas representantes de vários municípios do Rio Grande do Norte se reúnem, nesta sexta-feira (07/06), para a 1ª Plenária Estadual da Marcha Mundial das Mulheres, no Centro Feminista 8 de Março (CF8). A Plenária tem como objetivo traçar os preparativos para o 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, que ocorre pela primeira vez no Brasil, em agosto.

Durante este primeiro momento, será feito um balanço da atuação da MMM no último período e serão debatidos os temas do Encontro Internacional, a articulação entre as militantes e a busca de maneiras autônomas de financiar sua participação no evento.

Antes do encontro estadual, cada município participante realizou reuniões preparatórias para apresentarem propostas a serem discutidas durante a Plenária.

Com o tema “Feminismo em marcha para mudar o mundo”, as militantes vão debater os assuntos que pautam a realidade das mulheres: violência, visibilidade lésbica, aborto, combate ao racismo, entre outros. A programação do Encontro Internacional ainda terá atividades de formação feminista, manifestações culturais, palestras, oficinas, debates, intervenções de rua e mostra de economia solidária.

Nos 17 estados onde a marcha atua estão sendo organizadas reuniões para definirem também equipes de Saúde, Cultura, Finanças, Infraestrutura, Comunicação, Intervenções urbanas, Segurança e Mobilização. O Encontro Internacional da Marcha Mundial das mulheres será realizado entre 25 e 31 de agosto deste ano, em São Paulo.