No dia 10/03, às 19h, a SOF Sempreviva Organização Feminista exibirá o filme “Mulheres rurais em movimento”, com a presença da coprodutora e realizadora Héloïse Prévost. “Mulheres rurais em movimento” é um documentário participativo construído e codirigido com militantes do MMTR-NE, o Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste.

Lançado em 2016, o filme mostra o dia-dia das mulheres rurais, suas atividades, como elas se auto organizam e transformam as relações de gênero e de poder, como elas atuam nos vários espaços produtivos e políticos.

O filme foi vencedor do Prêmio de melhor documentário independente do 36º Festival de Cinema Latino-Americano (2019), do Prêmio do Júri do XIII Congresso Mundial da Mulher (WW) e 11º Seminário Fazendo Gênero (2017) e recebeu Menção Especial do Júri Cidadão no festival de cinema de pesquisa “Sciences en Lumière” (2018).

O cinedebate será na sede da SOF, na Rua Ministro Costa e Silva, 36, próximo ao metrô Fradique Coutinho, em São Paulo. A sessão é gratuita e a pipoca também.

WhatsApp Image 2020-02-17 at 12.45.40