São seis programas de rádio com cerca de cinco minutos cada. Neles, militantes feministas expõe seus pontos de vista sobre o que causa a violência contra as mulheres e como superá-la. Além das entrevistas e atuações, trazem músicas que são parte do cancioneiro do movimento feminista.

A partir da identificação dos espaços onde hoje acontecem a violência – casa, trabalho, internet, campo e cidade -, os programas buscam explicar a raiz da violência, trazendo à tona conceitos como a divisão sexual do trabalho, que organiza a vida das mulheres no capitalismo patriarcal.

A série discute formas de libertar as mulheres da violência e busca firmar a perspectiva do movimento organizado como uma das possibilidades mais potentes para a transformação social. Dentre as entrevistadas, estão mulheres que compõem a equipe da SOF e militantes da Marcha Mundial das Mulheres de diversas partes do Brasil.

Os programas fazem parte da campanha da SOF “Sem culpa, nem desculpa! Mulheres livres da violência”, com apoio da Marcha Mundial das Mulheres, produção do Brasil de Fato e parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres do Governo Federal.

Os programas estão disponíveis para ouvir no YouTube e no SoundCloud.