De 25 a 31 de agosto, o Brasil recebe pela primeira vez um Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres. O evento reúne 1.600 mulheres de 48 países em uma semana de atividades, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Acompanhe a transmissão ao vivo e todas as notícias no site da MMM:

http://www.marchamundialdasmulheres.org.br

Esta edição do Encontro Internacional da MMM, além de ser a oportunidade de encontro de militantes do movimento de todas as partes do mundo para importantes formações e deliberações, será um momento especial para o Brasil. O país sedia pela primeira vez esse evento, dando um salto em suas proporções, que contava até a última edição com algumas centenas de participantes.

Também será o momento de encerramento de um ciclo. Durante o Encontro, será eleita a nova composição do Secretariado Internacional da Marcha. O grupo do Brasil, que tem estado à frente do movimento mundial nos últimos anos, terá sua sucessão definida. A gestão brasileira passa o bastão tendo alcançado diversas realizações e conquistas.

“Foram sete anos nessa missão, com várias ações internacionais, com uma conjuntura que se complicou ainda mais, marcada pela crise geral do sistema e o recrudescimento dos ataques conservadores. Faremos um balanço desse período que vai nos fortalecer para o que venha adiante”, conta Miriam Nobre, coordenadora do Secretariado Internacional da MMM.

Apoio Fundação Perseu Abramo.