No último sábado, dia 06 de maio, a SOF junto com a Marcha Mundial das Mulheres de São Paulo organizou mais uma edição do Brechó Feminista da Marcha, desta vez com o objetivo de arrecadar fundos para ida das mulheres da MMM-SP à Marcha das Margaridas.

As militantes da Marcha se organizaram para arrecadar doações de roupas, sapatos e acessórias em bom estado, além de também oferecerem salgados, bebidas e doces para vender ao longo do dia. Ao longo do dia, estima-se que até 70 pessoas tenham passado pelo brechó.

Em todo o Brasil, as mulheres estão se organizando para ir a  Brasília nos dias 15 e 16 de agosto de 2023 participar da 7ª Marcha das Margaridas, maior manifestação de mulheres rurais da América Latina. Milhares de mulheres, do campo, das águas e florestas, e também das cidades, juntas, marchando com o lema “Pela reconstrução do Brasil e pelo Bem viver!”

“Nós seremos recebidas, em Brasília, pelo novo governo e apresentaremos uma  plataforma política propositiva, com uma pauta de reivindicações. Acreditamos que diálogos como esse será fundamental para a gestão democrática do Estado brasileiro e pra a formulação e implementação de políticas públicas que visem diminuir as desigualdades sociais de gênero e étnico-raciais.” – como apresenta o caderno de debate 1 sobre apresentação do tema deste ano.

A Marcha das Margaridas é  um caminho coletivo de construção de um projeto de sociedade que propõe  um Brasil sem violência, onde a democracia e a soberania popular sejam  respeitadas, a partir de relações justas e igualitárias.

Confira alguns registros das militantes no brechó: