Ao longo do ano de 2023 a Associação de Mulheres da Economia Solidária e Feminista de São Paulo, Amesol concretizou muitos feitos, reuniões, formações e muitos espaços de comercialização. Foram mais de dez feiras organizadas pela própria associação e na edição de dezembro o feminismo a agroecologia com ares latinos americanos se juntaram num único evento, nos juntamos Amesol, Feira Agroecológica de Mulheres do Butantã com o Festival Mucho e festejamos a esperança de dias melhores para quem pensa e se propõe a construir outras formas de economia.

Além dessas a Amesol também participou de outras como a Feira Esquerda Livre, Primavera das Feiras Criativas, no Ponto de Economia Solidária do Butantã, além de eventos como no 14º Congresso Nacional da CUT entre outras. Foi um ano cheio!
As formações com foco na comunicação da Amesol foram lideradas pela parceria com a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares USP ( ITCP – USP), a partir de análise das necessidades das produtoras. O objetivo de momentos como este é também de qualificar cada mulher para reconhecer as fragilidades dos seus empreendimentos e através do diagnóstico desenvolver ações para impulsioná-los, contribuindo para o desenvolvimento da Amesol como organização feminista de mulheres produtoras.

As mulheres que constroem a Amesol são diversas, e em sua diversidade, são protagonistas de experiências em que a solidariedade é um princípio incortornável. Um princípio materializado em ações de compartilhamento, troca de saberes, apoio e fortalecimento, práticas políticas nas quais as mulheres sempre foram linha de frente.

Confira abaixo uma galeria de fotos das feiras da Amesol em 2023, ano que vem tem mais!

Para recordar: assista ao vídeo em que as s mulheres da Amesol contam um pouco da história dessa articulação e de suas próprias trajetórias.