No último dia 6, o terraço do Ateliê Ô de Casa, na quadra 206 norte, em Brasília, ficou ainda mais colorido com a realização da I Jornada Preparatória do DF ao 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres. Além de um brechó para arrecadar fundos para a ida ao Encontro, a jornada contou com uma oficina de memória sobre o feminismo e as lutas das mulheres no Distrito Federal, resgatando a trajetória de organização da MMM.

Sob o céu ensolarado da tarde de sábado, aproximadamente 30 companheiras recuperaram a história da Marcha no Brasil, por meio das palavras de ordem que orientaram sua participação em diversas ações, desde o ano 2000. A partir das trajetórias pessoais das participantes, que estiveram presentes em distintos momentos da construção do movimento feminista no DF, elas também resgataram os principais marcos de sua atuação local. Representantes do movimento estudantil e sindical, servidoras públicas e lutadoras populares compartilharam suas experiências e expectativas e se comprometeram com a mobilização do estado para o Encontro Internacional.

Quem desejar integrar a delegação do DF para o 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, que acontece em São Paulo, entre 25 e 31 de agosto, deve participar de pelo menos uma atividade de formação. Já estão agendadas outras oficinas, além de um seminário, previsto para o dia 10 de agosto. Para marcar uma oficina em sua cidade ou receber mais informações sobre o Encontro e sobre a MMM, entre em contato através do Facebook:

Marcha Mundial das Mulheres DF