Sob o lema “Resistimos para viver, marchamos para transformar”, a Marcha Mundial das Mulheres lança sua 5ª Ação Internacional

No próximo domingo, 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, as feministas vão às ruas em todo o país pela vida das mulheres, contra Jair Bolsonaro, sua política econômica e os cortes de direitos.

Em São Paulo, haverá ato unificado às 14h, com concentração na Avenida Paulista, 1853 (em frente ao Parque Mário Covas) sob o mote “Mulheres contra Bolsonaro, por nossas vidas, democracia e direitos! Justiça para Marielle, Claudias e Dandaras”. O ato é convocado por dezenas de coletivos, movimentos sociais, partidos e sindicatos.

No panfleto “Fora Bolsonaro! As mulheres querem trabalho digno, liberdade, democracia”, a Marcha Mundial das Mulheres (MMM) elenca motivos pelos quais as feministas se posicionam contra o atual governo; e reivindica saúde, educação, moradia, soberania popular, justiça ambiental e uma vida sem violência.

Na mesma data, a Marcha Mundial das Mulheres lançará sua 5ª Ação Internacional com o lema “Resistimos para viver, marchamos para transformar”. Acontecerão atividades públicas de lançamento em todo o mundo e, no Brasil, em todas as regiões. Na capital paulista, a ação será lançada às 11h, antes do ato, no mesmo local. Na programação, falas sobre a história do movimento, um grande piquenique agroecológico e intervenções culturais.

A agenda da 5ª Ação Internacional, que ocorre no ano em que a MMM celebra seu 20º aniversário, começa no 8 de março e vai até 17 de outubro. Em maio, o movimento realizará uma grande ação nacional em Natal (RN).

As mobilizações pelo Brasil estão sendo reunidas no site da MMM, confira a programação atualizada.