A Colômbia vive um conflito armado que dura mais de 50 anos. A principal reivindicação do povo colombiano é um processo de negociação que encontre uma saída política para a paz, reivindicação reiterada numa marcha a Bogotá, em 09 de abril de 2013, que mobilizou 1.2 milhões de colombianos de todos os rincões do país.

As elites e o governo colombiano desejam a paz através da vitória militar e submissão de toda insurgência, o que estenderia o conflito por tempo incalculável. Aos movimentos sociais a paz virá não com deposição das armas e desmobilização, mas com negociações que considerem aspectos econômicos, políticos e sociais em benefício do povo.

Por isso devemos exercer a solidariedade ao povo colombiano, participando do Fórum Pela Paz na Colômbia, que tem o objetivo de mobilizar organizações sociais, políticas e governos da América Latina em torno da paz na Colômbia.

O Fórum acontecerá de 24, a 26 de maio (sexta, sábado e domingo) na cidade de Porto Alegre/RS, tem como mote: Um Fórum em Diálogo pela Paz na Colômbia: Justiça Social, Democracia e Soberania. No último dia haverá Assembleia dos Movimentos Populares, momento em que aprovaremos os encaminhamentos para a continuidade da solidariedade e da luta.

A CMS conclama todos os movimentos populares em âmbito nacional a participarem deste fórum, principalmente as frentes do PR, RJ, e RS, que deverão organizar ônibus para a militância e socializarem com o companheiro Edson da Unegro: [email protected]

Para obterem mais informações e se inscreverem acessem:

Fórum pela Paz na Colômbia

Participem!

Comissão Operativa Nacional da CMS

CUT – MST – CMP – UNE – UBES – ABI – CNBB/PS – Grito dos Excluídos – Marcha Mundial das Mulheres – UBCONEN – UNEGRO – MTD – MTST – CONTEE – CNTE – CONAM – UNMP – Ação Cidadania – ABRAÇO – CGTB – CNQ – FUP – INTERVOZES – SINTAP – ANPG – CTB – CMB – MNLM – CEBRAPAZ