Na quarta-feira, 19 de fevereiro, a partir das 11 horas, no programa entrevistaFPA, o diretor Joaquim Soriano conversa com a convidada Miriam Nobre, da Marcha Mundial das Mulheres e Sempreviva Organização Feminista (SOF).

Miriam Nobre é engenheira agrônoma e mestre em “Programa de estudos na integração da América Latina”, na Universidade de São Paulo. Na SOF, entre 1993 e 2006, trabalhou como analista de temas relacionados a economia feminista, agroecologia e economia solidária.

Entre 2006 a 2013 coordenou a Secretaria Internacional da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), um movimento feminista internacional que conecta as mulheres de base e indivíduos para eliminar as causas da pobreza e da violência contra as mulheres.

A atuação da Marcha Mundial é uma experiência interessante do feminismo e que se constitui como um espaço de múltiplas identidades: há mulheres do movimento negro, sindical, camponesas, do movimento estudantil e jovens. Desde 2000 a construção da Marcha Mundial das Mulheres vem se constituindo como parte da história do feminismo no Brasil e, segundo Miriam, “não está dissociada da solidariedade e luta contra o neoliberalismo na América Latina”.

EntrevistaFPA com Miriam Nobre
Quarta-feira, 19 de fevereiro, às 11 horas
Transmissão ao vivo pelo site.
Comente e envie perguntas para [email protected]