No dia 27 de outubro, às 19h, a SOF recebe as fotógrafas Nair Benedicto, Marta Baião e Elaine Campos para o debate “Feminismo nas lentes”. A atividade pretende contribuir para as reflexões sobre qual o olhar e o lugar do feminismo na fotografia.

A data faz parte do ciclo de debates sobre feminismo e cultura e compõe a atuação da SOF como Ponto de Cultura Feminista na cidade de São Paulo. O encontro será na sede da SOF, na Rua Ministro Costa e SIlva, 36, próxima ao metrô Fradique Coutinho.

O debate é aberto a todos os públicos e a convocatória acontece também nas redes sociais. Confirme presença! 

SOBRE AS DEBATEDORAS:

NAIR BENEDICTO é uma das primeiras mulheres fotógrafas no Brasil. Fundou as agências de fotojornalismo F/4 e N Imagens. Tem seu trabalho exposto em importantes instituições nacionais e estrangeiras, como o Museu da Arte Moderna do Rio de Janeiro, o Museu de Arte de São Paulo e o Museum of Modern Art, New York.

MARTA BAIÃO é diretora, atriz, fotógrafa, artista plástica e doutoranda em Arte e Gênero pela ECA/USP. É coordenadora do Centro Informação Mulher (CIM) e diretora da Cia. Mal Amadas – Poética do Desmonte, grupo de teatro feminista criado em 1992 em Diadema.

ELAINE CAMPOS é fotógrafa, socióloga e militante do movimento feminista. Seu trabalho “Mulheres livres: imagens insurgentes” já esteve exposto em diversos pontos de referência da militância em São Paulo. Pesquisa a presença das mulheres na fotografia e promove oficinas sobre memória fotográfica.