Nalu Faria, coordenadora da SOF e uma das autoras dos textos que integram o livro, esteve no estúdio da Rádio Brasil Atual para o Jornal Brasil Atual da manhã do dia 20 de janeiro. Nalu falou sobre este que é o 16º volume da coleção “Cadernos Sempreviva”, de reflexão e análise, que teve início em 1997.

“Feminismo em resistência: crítica ao capitalismo neoliberal” reúne textos de Nalu Faria (SOF), Clarisse Paradis (UNILAB/Bahia) e Cindy Wiesner (GGJ/EUA). Os artigos trazem perspectivas críticas sobre como se fortalecem a extrema direita e o neoliberalismo no mundo, denunciam as armadilhas que estão postas para o feminismo e apontam caminhos para a transformação a partir da luta das mulheres.

Durante a entrevista, Nalu abriu reflexões sobre as resistências das mulheres hoje e também sobre os desafios do feminismo diante das armadilhas do capitalismo. “Nós não queremos um feminismo baseado em mulheres operando este sistema. Uma mulher que esteja nos espaços empresariais também desenvolve as políticas de precarização, intensificação do trabalho, ajuste. Algumas passam a ter uma fatia da riqueza, enquanto as outras ficam na precariedade, na pobreza, que é o que estamos vivendo nos tempos de neoliberalismo”.

É possível adquirir a versão impressa do livro por R$10. A versão virtual está disponível gratuitamente em nosso site.

A entrevista está disponível na íntegra, no canal de YouTube da Rádio: