Segundo pesquisa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), os homens têm jornada de trabalho média de 52,9 horas semanais. As mulheres, de 58 horas (5,1 horas a mais). Isso equivale a 20 horas adicionais por mês, cerca de dez dias a mais por ano.

O programa recebe Beth Oliveira Pinto, diarista, decoradora de festas infantis, revendedora de beleza, subsíndica, avó de um bebê de dois meses; Sheyla dos Santos Melo, recepcionista e segurança, mãe de cinco filhos;  Danielli Fontana Carneiro, advogada criminalista e professora, mãe de um menino de dois anos. Entre os especialistas convidados estão Danielle Pisani, psicóloga Michele Ghitnic Mesnik, coach;  e Maria Fernanda Marcelino, historiadora e integrante da Sempreviva Organização Feminista (SOF)  . Este Papo de Mãe também tem a participação da contadora de histórias Alexsandra Mauro.

A reportagem de Letícia Bragaglia mostra a rotina de Isamara, dona de casa, mãe e artesã, que faz do lar seu ambiente de trabalho.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.