Nesta terça-feira, 5 de abril, a partir das 17h, a Praça Roosevelt será palco do Sarau das mulheres em defesa da democracia. Entre as intervenções artísticas, haverá poesia, teatro, grafite, hip-hop, funk, MPB e samba, além de um cortejo do Ilú Obá de Min, que conta com dezenas de percussionistas mulheres. Estão confirmadas também apresentações de Preta Rara, Luana Hansen, Levante Mulher, Liga do Funk, Sharylaine e muito mais.

A ação, convocada por diversas entidades e movimentos sociais, busca potencializar a voz das mulheres em defesa das políticas públicas e direitos alcançados nos últimos anos, cobrar mudanças na política econômica atual e rechaçar a concretização de um golpe de Estado que atropela as conquistas dos últimos anos e a própria democracia.

O sarau defende o mandato legítimo da Presidenta Dilma Rousseff, por compreender que o Impeachment vem de forças conservadoras, e não de bases legais, e se coloca pelo aprofundamento da democracia e pelo combate à criminalização dos movimentos sociais e das camadas oprimidas e exploradas da sociedade. As mulheres também manifestam repúdio contra a misoginia circulada pela direita e pela imprensa manipuladora.

Mulheres contra o golpe – A iniciativa Mulheres Contra o Golpe é uma resposta coletiva à ofensiva conservadora e golpista. São mulheres de todas as regiões de São Paulo, entre militantes, estudantes, artistas, professoras, sindicalistas, comunicadoras e trabalhadoras de diversas áreas, organizadas contra o golpe e a favor da democracia.