A SOF convida a todas para Exibição do filme “Vida em Mutirão”, filme que apresenta os mutirões da Rede Agroecológica de Mulheres Agricultoras de Barra do Turvo (RAMA) e da Rede de Comercialização Solidária, que consome os alimentos produzidos pelas mulheres.

As mulheres da RAMA estão juntas desde 2016, caminhando e resistindo na preservação do território e das práticas e saberes tradicionais quilombolas, na produção de alimentos agroecológicos e na construção das relações com uma rede de comercialização solidária.

O vídeo mostra as práticas feministas e coletivas de organização de trabalho, também presentes nos encontros e trocas de conhecimentos nos territórios do vale do Ribeira e na organização da rede de grupos de consumos responsável na Grande São Paulo.

Atividade é aberta ao público, com organização do Grupo de Consumo Feminismo e Agroecologia, abrigado na SOF junto com a Rede Esparrama, que reúne grupos de consumo e coletivos envolvidos nos processos de compra coletiva direto das mulheres agricultoras. Uma rede que também atua em mutirão pra garantir a logística de recebimento dos produtos.

Ao mostrar a realidade do trabalho das mulheres e seus aprendizados, o filme também convida mais pessoas a conhecerem e somarem neste mutirão agroecológico e outros processos de comercialização solidária.

Serviço:

Exibição do filme “Vida em Mutirão”
Dia: Sexta-feira dia 28 de julho
Horário: 19 horas
Local: Rua Ministro Costa e Silva, 36 – Pinheiros, São Paulo