A companheira Sonia Coelho, integrante da equipe da SOF e militante da Marcha Mundial das Mulheres, será homenageada na cerimônia do III Prêmio Beth Lobo de Direitos Humanos. A homenagem acontecerá no dia 31 de março, às 19h, no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa de São Paulo, na Avenida Pedro Alvares Cabral, s/n.

A indicação foi da deputada Márcia Lia (PT-SP), para a homenagem que foi criada por resolução do então deputado Adriano Diogo para premiar pessoas e entidades que se destacavam na luta das mulheres e no combate à violência sexista. Beth Lobo, a socióloga que nomeia o prêmio, foi uma grande referência nos estudos sobre trabalho e na organização de mulheres sindicalizadas na CUT.

Desde o início, foram homenageadas mulheres militantes que atuaram na luta contra a ditadura militar, desaparecidas, mães e viúvas de militantes desaparecidos, e mulheres jornalistas, ainda em atividade, responsáveis por pautar o feminismo e denunciar em seus veículos de comunicação a violência e as violações de direitos humanos.