Neste sábado, 15 de setembro, acontece mais uma Mostra de Economia Feminista e Solidária no Butantã, zona oeste de São Paulo. Desde o final de 2017, o evento passou a ser mensal: um sábado por mês, das 10h às 17h, todas/os estão convidados a conhecer e prestigiar a produção das mulheres em artesanato, alimentação e cultura.

A Mostra é organizada pela Associação de Mulheres da Economia Solidária (AMESOL) e pelo Ponto de Economia Solidária do Butantã, com apoio da SOF e da Marcha Mundial das Mulheres. Será no Ponto, localizado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 250.

Desta vez, as apresentações musicais estarão por conta do Grupo Cupuaçu e da artista Rosana Camilo. O Grupo Cupuaçu atua no Morro do Querosene, também no Butantã. Formado em 1986, tem vasto repertório de dança e música popular tradicional brasileira. Na Mostra, apresentarão o Cacuriá, dança típica do estado do Maranhão.

Já Rosana Camilo, de Santo André, tem experiência solo e em bandas de diversos Estados. Sua apresentação traz músicas em voz e violão, autorais e de referências brasileiras e latino-americanas.

A programação completa da Mostra conta também com oficinas de artesanato (crochê e porta-cartões) e um bate-papo de apresentação da AMESOL, tudo organizado pelas próprias artesãs. Durante a Mostra, os empreendimentos oferecem almoço (com opção vegetariana), lanches, salgados e doces.

convite-feira-amesol-set2018program

PROGRAMAÇÃO:
10:30 | oficina: porta-cartão sustentável
11:30 | apresentação: Grupo Cupuaçu
14:00 | bate-papo: “Apresentando a AMESOL”
15:00 | oficina: “Crochetando a autonomia”
16:00 | apresentação musical: Rosana Camilo